sábado, 3 de maio de 2014

Vantagens da ditadura militar

Durantes o regime militar no Brasil, tivemos muitas desvantagens e algumas vantagens e dentre estas vantagens tivemos o crescimento da economia brasileira saindo do 50º lugar para se tornar um dos dez países mais ricos do mundo, os militares também optaram por investir em obras, como a usina hidrelétrica de Itaipu, a rodovia Transamazônica, a ponte Rio-Niterói, e o programa nuclear de Angra dos Reis. A ditadura também teve um papel muito importante na indústria automobilística para que se instalasse no país e fosse o setor industrial mais importante do país, portanto o Brasil foi o primeiro a utilizar automóveis a álcool em larga escala.
O Brasil teve o 8º parque industrial do ramo do automobilismo no mundo, trazendo vantagens em relação à oferta de emprego diretamente e indiretamente. Desde a produção de parafusos até o acabamento do veículo, com isso o Brasil se tornou um exportador de automóvel invés de importar.
Porém mesmo com todas essas vantagens não condiz o Brasil viver em um sistema autoritário como a ditadura, no qual não podíamos expressar nossas ideias.

Fonte: enciclopédia colorma - volume 10.

Nomes: Bruna Carmona,  Fernanda Azanha, Júlia Ramos, Larissa Miki, Mariana Holz, Mariane Sant'Ana e Paula Berlim. 

0 comentários:

Postar um comentário