sexta-feira, 14 de março de 2014

Carta Destinada ao Homem Moderno

 Santos, 13 de março de 2014
Sr. Ocelo,
     O objetivo principal dessa carta é te ajudar. Guiar-te em busca da Realidade que vem escondida diante de você. A velocidade e a monotonia encontrada no seu dia a dia estão te prejudicando.
   Ultimamente, percebi o seu foco excessivo no trabalho, superior ao que você deveria suportar.Você busca o dinheiro, sucesso, reconhecimento e progresso diariamente; mas será que está fazendo isso de forma correta? Você criou uma rotina a qual segue com rigor, afinal, tempo é dinheiro; ou seja, tempo é investimento, logo, progressão.
     Mas, o que é progressão pra você? A rotina é pura monotonia. Todo o tempo que você julga ganhar, na verdade, é perdido. Você mesmo acaba se perdendo. A cada dia que passa você está perdendo a chance de viver. Virou uma marionete. Controlado. Trocou seus sonhos por ganância financeira e pela falsa ideia de “realização pessoal”. Não consegue mais enxergar. Você perdeu o controle da situação.
     Já parou pra pensar qual foi a ultima vez que parou para observar o céu? Você se lembra de qual foi a última vez que se sentiu calmo, com paz e tranquilidade? Ou quantos momentos você já deixou passar pra ficar preso nesse escritório, dentro desse terno e gravata?
     O que eu realmente quero dizer, Ocelo, é para prestar atenção na atual situação! Você chegou ao ápice daquilo que você garantiu que nunca seria. Abra os olhos! Nade contra a corrente que te prende. Corte as cordas e deixe de ser uma marionete. Crie um novo mundo, o Seu mundo. Crie novos sonhos, novas metas, dentro do que realmente importa. A felicidade foi feita para ser sentida, e não buscada ou obtida.
     Se concentre naquilo que realmente importa. Corra atrás daquilo que realmente te faz vivo. É tempo de recomeço.
   Um abraço,
Sete Tons de Rosa.


Sete Tons de Rosa: Alana Rhenns, Barbara Gonzalez, Fernanda Sanz, Gabriela Zapparoli, Katharine Prytulak, Luiza Secco e Thaís Barros.


1 comentários:

Zé Augusto Aguiar disse...

recomeçar e viver de verdade, bela carta, moçada, abs!

Postar um comentário