sexta-feira, 14 de março de 2014

Relâmpago


Alana Rhenns
Barbara Gonzalez
Fernanda Sanz
Gabriela Zapparoli
Katharine Prytulak
Luiza Secco
Thais Barros

Introdução
Um raio dura aproximadamente meio segundo.Nesse período ocorrem, principalmente, muitos fenômenos climáticos e físicos, que resultam naquilo que ouvimos e vemos. As descargas elétricas podem ser mais ou menos intensas, isso varia com os fenômenos. Algumas regiões do planeta tem maior tendência a produzir as descargas elétricas atmosféricas.
Desenvolvimento
As descargas elétricas são fenômenos comuns na natureza. Um exemplo típico de descarga elétrica é o relâmpago. O atrito que as nuvens sofrem com o ar, faz com que elas fiquem altamente eletrizadas e adiquiram um potencial elevado. Quando duas nuvens com potencial diferente se aproximam, ocorre a chamada descarga elétrica, ou seja um relâmpago, que seria uma transferência de cargas elétricas entre si. O relâmpago se explica como uma corrente elétrica provocada pela tensão elétrica entre as nuvens.

Conclusão
Chega-se a conclusão de que a eletricidade abrange uma grande variedade de fenômenos, esses que são facilmente reconhecíveis,como o relâmpago, e correntes elétricas. Além de englobar conceitos menos conhecidos, como o campo eletromagnético e a indução eletromagnética.

Referências Bibliográficas:




0 comentários:

Postar um comentário