sexta-feira, 14 de março de 2014

Venha abrir seus olhos!

Santos-SP, Brasil, 14 de março de 2014

Prezado Homem Moderno,

Você segue um sonho ou um roteiro? Você está dormindo ou está acordado? Dormindo ou acordado, seus olhos certamente estão fechados. Vivemos a era do controle, das ideologias e da menoridade intelectual; sempre marchando como ébrios sem rumo nas prisões rochosas às quais damos o nome de cidades. Somos escravos dos relógios que dizemos levar ao punho, quando na verdade são eles que nos levam.

A dominação sutil porém onipresente no contexto globalizado no qual nos encontramos induz-nos coercitivamente a aceitar o que sequer percebemos. A ideologia imposta pela classe minoritária (dominante) nos faz sempre pensar no futuro, sem se importar em viver o agora. Seguimos um padrão: nascer, estudar, estudar, estudar, trabalhar, trabalhar, trabalhar e morrer. Nos faz inclusive acreditar que não há outra maneira de se viver, caracterizando uma fábula, o que é bem evidenciado pelo escritor Milton Santos em seus estudos. O nosso tempo não é mais nosso, esperamos sempre o fim de semana, as férias ou o carnaval para podermos viver. Devemos olhar para o agora, pois é nele que os momentos mais especiais de nossas vidas acontecem, e por vezes, passam desapercebidos.

Não espere o câncer atingi-lo para descobrir o real sentido do agora. O segundo que passa não mais voltará e em pouco tempo o último grão de areia da ampulheta cairá. Abra seus olhos, enxergue, não somente veja, é preciso lutar contra o sistema. Nós estamos te oferecendo a "pílula vermelha". Venha conosco sentir a liberdade, ver o mundo de outra maneira, e ver como a sociedade não é o que parece ser. Atenciosamente,             Novilhos



3° ano Rosa Parks

Jullia n° 18
Lucas Ibelli n° 21
Luiza Beck n° 23
Michel n° 30
Thales n° 34
Thiago C. n° 35
Tiago Menezes n° 37

1 comentários:

Zé Augusto Aguiar disse...

uma boa tentativa de acordar o homem aprisionado na rotina, mas cuidado: fizeram mais uma resenha do filme que uma carta argumentativa, abs!

Postar um comentário