quarta-feira, 12 de março de 2014

Eletricidade da vida

Ana Giacomini
Giuliana Ronchetti
Heloisa Camargo
Isadora Munhoz
Juliana Shinzato
Marco Lopes.
Rosa Parks

A eletricidade, hoje em dia, é algo que não conseguimos viver sem. Praticamente todas as coisas que nós fazemos diariamente utiliza a eletricidade e não há como escapar dela. Porém, o que muitos não sabem, é que a eletricidade está presente há muito mais tempo em nossas vidas e mais perto do que conseguimos imaginar. Ela está presente em nosso corpo.
     Essa eletricidade que ronda nossos corpos é chamada de bioeletricidade e é um processo natural do organismo que não envolve apenas células cerebrais, mas sim o corpo todo. Cada padrão de luz, som, calor, dor, contração muscular e pensamento é traduzido em uma sequencia de impulsos elétricos.
     No início do século 18, começou a ser realizado um estudo sobre a relação entre a eletricidade e o corpo humano e a interação entre eles. Foi na época da revolução social e científica que perceberam que a única explicação para o funcionamento do cérebro era o elétrico e que nosso corpo funcionava que nem uma máquina: quando a fonte de energia é desligada, a máquina para e não funciona mais. E é assim com o nosso corpo também, se desligam a força de energia que o alimentam, acabou sua função orgânica.
     Para quem achou que eletricidade só tinha a ver com máquinas e energia elétrica acabou de ver que está mais relacionada á nós humanos do que com qualquer outra coisa. Mais uma prova de que há Física em tudo.

0 comentários:

Postar um comentário